ME FESTA | Casa do Poder Legislativo Municipal de Ourém Celebra os 262 Anos de Emancipação Política do Município

Sessão Solene Especial Reúne Autoridades e Homenageia Personalidades Locais

#Administração POR COMUNICAÇÃO 05 DE JUNHO DE 2024

Na manhã desta quarta-feira, a Casa do Poder Legislativo Municipal de Ourém, localizada no nordeste do estado, realizou uma sessão solene especial em comemoração aos 262 anos de emancipação política do município. O evento, que fez parte da programação alusiva ao aniversário da cidade, contou com a presença de todos os vereadores e de diversas autoridades políticas, incluindo o prefeito Roberto Uchoa.

Homenagens Emocionam a Comunidade

Durante a sessão, foram prestadas homenagens a diversas personalidades do município. Em memória ao compositor e poeta Veloso Neto, uma honraria especial foi entregue aos seus familiares, reconhecendo a contribuição cultural significativa deixada por ele.

No âmbito esportivo, o destaque foi para o São Paulo Futebol Show, último campeão do tradicional torneio de Beach Soccer, que acontece há mais de três décadas em Ourém. A Equipe As Fênix, vencedora da última edição do Campeonato de Queimada, também recebeu homenagens pelo seu desempenho notável.

No futebol de campo, o Atlético Ouremense foi reconhecido como super campeão intermunicipal, tendo representado Ourém com destaque na competição promovida pela Federação Paraense de Futebol.

Cultura e Tradições Locais Celebradas

A sessão também celebrou a cultura e a beleza local ao homenagear os pioneiros de um dos concursos mais tradicionais da região, o "Garota Verão". A ex-vereadora Ebe Potiguar, juntamente com Elizabete Reis e Inacilene Costa, foram lembradas como musas da primeira edição do concurso, realizada em 1985.

Reconhecimento à Luta dos Quilombolas

Os quilombolas da Vila do Mocambo foram contemplados com homenagens como reconhecimento pela sua luta e resistência, reforçando a importância da diversidade cultural e histórica do município.

Discurso das Autoridades

A tribuna da casa foi palco de discursos emocionantes e inspiradores, proferidos pelas autoridades e convidados que participaram da sessão. Todos enalteceram o nome de Ourém, destacando as conquistas e a importância do município no cenário regional.

O evento foi marcado por momentos de emoção e celebração, refletindo o orgulho e a união da comunidade de Ourém em torno de suas tradições, cultura e realizações ao longo dos 262 anos de história.

Fonte: ASCOM/CMO

Matéria: Paulo Bragança

Qual o seu nível de satisfação com essa página?